Filosofia de Vida

com Reiki

“A ciência que nega a fé é tão inútil quanto a fé que nega a ciência.”

 

A medicina vê o ser humano como uma complexa máquina e suas engrenagens e trata as doenças do ponto de vista físico, com medicamentos e cirurgias, eliminando as consequências e não as causas dos males. Em uma abordagem quântica e holística de saúde, a energia é o objeto de análise, pois tudo está em equilíbrio quando nossa energia está também equilibrada.

A cura só pode acontecer verdadeiramente de dentro para fora. Quando um pessoa adoece, ala adoece por inteiro, a sua alma adoece. É um equívoco considerar qualquer mal apenas como físico. todas as mazelas do corpo estão ligadas aos processos psíquicos, morais, filosóficos e até mesmos culturais.

Porém, a maioria das pessoas ainda está adoecendo e sofrendo fisicamente pela incompreensão: ignorando o fato de que tudo está interligado em nossa estrutura humana: os chacras (centros energéticos vitais) com os órgãos e sistemas físicos, a mente com as emoções e nossas interações espirituais. E, é a partir desta incompreensão, que tratamentos inadequados em vez de ajudar a curar, adoecem ainda mais, tornando-se um ciclo repetitivo de saúde-doença: por um tempo o quadro clínico melhora e de repente, ressurgem sintomas.

Reiki como "a arte secreta de convidar a felicidade"

Mais do que uma terapia complementar e integrativa, o Reiki é um caminho de desenvolvimento pessoal e uma filosofia de vida.


Possível de ser aprendido para promover o autoconhecimento, o equilíbrio pessoal, a harmonia no dia-a-dia, e a autocura, o Reiki é benéfico como recurso integrado e forma complementar a outras abordagens terapêuticas.

Reiki é simples. Requer somente a nossa intenção, a predisposição, e a entrega com coração sincero. E muita muita prática!

Poucas pessoas que fazem uso da terapia de Reiki sabem que esse método vai muito além da cura energética pelas mãos.

 

O Reiki, enquanto terapia holística e como arte de cura e filosofia de vida, traz consigo alguns ensinamentos que, se respeitados e praticados, prolongam seus benefícios e os efeitos da cura que ele proporciona, atuando em todos os corpos sutis : físico, mental, emocional, espiritual etc.

São os cinco princípios do Reiki, que não devem ser interpretados como uma cartilha de regras ou leis do Reiki e sim como algo mais profundo, um convite à reflexão de nossos próprios atos e de nossa própria conduta no cotidiano, é algo que nos leva a uma evolução pessoal e, por conseguinte, coletiva.

 

Oficinas Viver com Reiki

Nas Oficinas Viver com Reiki trabalhamos a aplicação prática dos princípios do mesmo ao quotidiano.​

As práticas são semanais e decorrem na Academia NirvanaMED, cujas instalações se situam na Rua António Luís Gomes, 162, Vila Nova de Gaia.