Buscar
  • Suzana Soares

10 Coisas que precisa de saber sobre o Reiki

O Reiki pode ajudar a liberar bloqueios nas áreas afetadas, conforme dito, mas no final de tudo, quem decide é cada um.


O Reiki sempre foi uma arma de transformação pessoal e nunca um milagre pronto. Quem pensar diferente sobre isso, ou está mal informado, ou imagina que uma coisa externa vai mudar outra interna. Trabalhando nos aspetos físicos, emocionais, mentais espirituais, a energia Rei pode ajudar, mas nada substitui o livre-arbítrio. Cada um escolhe o seu Caminho. O Reiki pode ajudar nos aspetos mencionados, mas nunca vai mudar a personalidade e caráter de ninguém. Somente a aceitação da mudança renderá alguns frutos que ainda deverão ser cultivados e tratados individualmente. Não acredite de forma alguma que o Reiki como num passe de mágica vá mudar a sua vida. O Reiki pode ajudar a liberar bloqueios nas áreas afetadas, conforme dito, mas no final de tudo, quem decide é cada um. Liberar problemas é com o Reiki. Libertar persona e caráter, é com cada um, individual e intransferível.

A seguir, listamos 10 verdades sobre o Reiki — e que talvez ainda não saiba — que podem ajudá-lo a sentir-se mais confortável e otimista sobre a prática.

  1. REIKI É UMA TÉCNICA DE CURA

Reiki é uma técnica simples e segura de cura energética utilizada para redução de estresse relaxamento e cura para diversos fins. A técnica foi desenvolvida em 1922 pelo budista japonês Mikao Usui e combina duas palavras em japonês: Rei (sabedoria espiritual) e Ki (energia vital universal).

De certa forma, Reiki é um tipo especial de Ki, guiado pela consciência espiritual — ou energia vital guiada espiritualmente.

  1. SE A SUA ENERGIA VITAL ESTÁ BAIXA, VOCÊ PODE SE RESFRIAR

Quando algo está vivo, sua força vital está fluindo e ressoando. No entanto, quando morre, ela deixa a matéria. Se a energia vital de uma pessoa está baixa, ela se torna mais suscetível a doenças. Consequentemente, quando essa energia está alta e fluindo, mantém a saúde e o bem-estar em dia.

  1. VOCÊ NÃO PRECISA TIRAR SUAS ROUPAS NUMA SESSÃO

De certa forma, não existe um padrão, configuração ou procedimento em uma sessão de Reiki. No entanto, durante um tratamento, o paciente geralmente permanece completamente vestido, e fica deitado em uma mesa específica ou sentado confortavelmente em uma cadeira.

A técnica tem início a partir de um toque suave e não invasivo. As mãos do profissional permanecem levemente pousadas ou mantidas sobre (ou acima) vários locais do corpo, muitas vezes correspondendo aos nossos principais centros de energia (chackras).

Alguns praticantes de Reiki seguram suas mãos sobre o corpo do paciente, ao invés de toca-lo. O Reiki não envolve pressão ou manipulação física e é geralmente uma experiência profundamente agradável e relaxante.

  1. QUALQUER PESSOA PODE APRENDER REIKI

Reiki é um simples método de cura que qualquer pessoa pode aprender e praticar como uma forma de auto tratamento. No entanto, o Reiki não é ensinado da mesma forma que outras técnicas de cura.

A habilidade de canalizar energia Reiki é transferida para o aluno através de um Mestre Reiki durante uma “sintonização”. Acredita-se que durante esse processo são realizados ajustes nos meridianos, chackras, nadis e outros caminhos e de energia do aluno para que a capacidade de canalizar a energia Reiki seja bem acomodada.

  1. VOCÊ NÃO PRECISA SER UM PARANORMAL PARA APRENDER

Muitos estudantes de Reiki ficam surpresos de poder canalizar o Reiki tão efetivamente após o treinamento do Nível 1. O Reiki é diferente porque o que estamos aprendendo é uma habilidade inata.

Além disso, sendo ela uma cura canalizada, as energias do praticante de Reiki não fazem parte da sessão de cura. Embora o Reiki tenha natureza espiritual, não é uma religião nem prescreve um dogma específico. O Reiki promove a vida e ação de modo a estimular o equilíbrio e a harmonia dentro de nós mesmo e com o próximo.


  1. O REIKI PODE MELHORAR SUA VIDA SEXUAL

O Reiki pode melhorar e intensificar a vida sexual através do aumento da intimidade, enfatizando a importância da reconexão e do equilíbrio. Isso transforma o sexo, que deixa de ser uma experiência desconexa e vazia.

O Reiki também pode ser uma experiência fortalecedora no que diz respeito ao aumento da autoestima. Ainda nos ajuda a curar experiências traumáticas, medos e crenças (incluindo aquelas que envolvem a sexualidade). Todos esses fatores podem melhora a vida sexual de alguma maneira.

  1. ELE PODE AJUDAR COM SINTOMAS DA TPM

Mais uma maneira pela qual o Reiki pode ser útil é no tratamento dos sintomas da TPM, atuando sobre o equilíbrio dos hormônios. Segundo o Reiki, cada glândula endócrina corresponde a um dos sete chackras — que influencia nas atividades secretoras de hormônios.

O Reiki pode ajudar a equilibrar os sistemas energéticos do corpo. No caso, o objetivo do profissional é ajudar a manter um fluxo saudável de energia dentro dos chackras para que a saúde e a harmonia estejam em um ótimo estado.

  1. O REIKI PODE AUMENTAR A SUA IMUNIDADE

Existe uma forte conexão entre o nosso cérebro e corpo, e a doença às vezes pode se tornar um caso da mente sobre a matéria.

Essa área da medicina é chamada de psiconeuroimunologia. Não controlar seu estresse psicológico pode aumentar suas chances de se tornar indisposto ou sentir qualquer outra manifestação física.

Yoga e Reiki são ótimos métodos para te ajudar a permanecer saudável e presente. O Reiki ajuda a reduzir o estresse e relaxa através do equilíbrio dos centros de energia. A terapia também auxilia a refrear pensamentos e sentimentos angustiantes que enfraquecem o fluxo de energia vital, criando mais liberdade para pensamentos positivos e esclarecedores, que conectam nossa mente, corpo e espírito.

Por meio do apoio a esse fluxo energético saudável dentro dos sistemas de energia, você pode obter a saúde e o bem-estar ideais em todo o corpo.

  1. A TÉCNICA PODE TE AJUDAR NO TRABALHO

O Reiki pode ser uma ótima maneira de “encontrar um centro” e estar presente naquilo que estiver fazendo, mesmo em meio a um local de trabalho caótico ou enquanto lida com um chefe ou colega complicado.

Se possível, saia para tomar um ar fresco ou apenas saia de sua mesa por um instante. Coloque uma mão sobre o peito, abrangendo a área do chackra cardíaco, e a outra sobre o plexo solar ou estômago.

Agora inspire e expire profundamente; feche os olhos e, se estiver confortável, concentre-se na calma e permita que a energia de cura do Reiki flua. Isso pode ser feito discretamente e concluído em menos de cinco minutos.

  1. O REIKI NÃO CURA TUDO

Por fim, é muito importante que você saiba que o Reiki consiste em uma forma de terapia complementar. O tratamento energético é usado em conjunto com o tratamento médico convencional/tradicional/ocidental e geralmente sob recomendação.



Suzana Soares

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo