Buscar
  • Suzana Soares

21 Dias para Transformar a Sua Vida com Reiki

A cura acontece de dentro para fora



A medicina vê o ser humano como uma máquina complexa e, trata as doenças do ponto de vista físico, com medicamentos e cirurgias, eliminando as consequências, mas não as causas dos males.


Numa abordagem quântica e holística de saúde, a energia é objeto de análise, pois tudo está em equilíbrio quando a nossa energia está também equilibrada.

A cura só pode acontecer verdadeiramente de dentro para fora. Quando um pessoa adoece, ela adoece por inteiro. A sua alma adoece. É um equívoco considerar qualquer mal apenas como físico. Todas as mazelas do corpo estão ligadas aos processos psíquicos, morais, filosóficos e até mesmos culturais.

Porém, a maioria das pessoas ainda está a adoecer e sofrer fisicamente pela incompreensão: ignorando o facto de que tudo está interligado na nossa estrutura humana: os chacras (centros energéticos vitais), com os órgãos e sistemas físicos, a mente com as emoções e as nossas interações espirituais. E, é a partir desta incompreensão que, tratamentos inadequados, em vez de ajudar a curar, adoecem ainda mais, tornando-se um ciclo repetitivo de saúde-doença: por um tempo o quadro clínico melhora e, de repente, ressurgem novos sintomas.

Reiki como “a arte secreta de convidar a felicidade”

Mais do que uma terapia complementar e integrativa, o Reiki é um caminho de desenvolvimento pessoal e uma filosofia de vida. É possível ser aprendido para promover o autoconhecimento, o equilíbrio pessoal, a harmonia no dia-a-dia e a autocura.

O Reiki é benéfico como recurso integrado e forma complementar a outras abordagens terapêuticas.

O Reiki é simples. Requer somente a nossa intenção, a predisposição e a entrega com coração sincero. E muita muita prática!

Poucas pessoas que fazem uso da terapia de Reiki sabem que esse método vai muito além da cura energética pelas mãos.

O Reiki, enquanto terapia holística e como arte de cura e filosofia de vida, traz consigo alguns ensinamentos que, se respeitados e praticados, prolongam os seus benefícios e os efeitos da cura que proporciona, atuando em todos os corpos sutis: físico, mental, emocional e espiritual.

São os cinco princípios do Reiki, que não devem ser interpretados como uma cartilha de regras ou leis do Reiki e, sim, como algo mais profundo. São um convite à reflexão dos nossos próprios atos e da nossa própria conduta no quotidiano. Essa análise leva-nos a uma evolução pessoal e, por conseguinte, coletiva.


Como e para que é que surgiram os princípios do Reiki?


Os princípios fundamentais do Reiki, também conhecidos como Reiki Gokai, surgiram depois de Mikao Usui, o seu criador, identificar que muitos pacientes que se curavam de determinados problemas de saúde através da energia do Reiki, posteriormente voltavam a procurar o tratamento, mas desta vez com problemas diferentes.

Ele deduziu que para que a cura física destas pessoas fosse completa e efetiva era necessária também uma cura mental, já que muitas vezes as doenças físicas são apenas consequências de problemas emocionais que acabamos por somatizar.

Então, Usui selecionou cinco pensamentos da cultura e da filosofia oriental, transformando-os nos 5 princípios do Reiki, ensinando-nos que é responsabilidade de cada um, o seu próprio processo de cura e a gratidão, como ponto de partida.

Recitar o Gokai em meditação gera um poder realizador ampliado, estimulando a atitude e consciência no dia a dia.

Pensar, falar e agir em coerência e sabedoria é a arte do bem viver em plenitude e felicidade. Sintoniza com os propósitos da alma, mantendo desta forma o equilíbrio e a harmonia do corpo, mente e espírito.

Podemos apropriar-nos dos princípios do Reiki, como valiosas ferramentas de autoconhecimento, auto-observação e autodesenvolvimento na nossa jornada de evolução de consciência.

Grupo 21 Dias para Transformar a sua Vida com Reiki


Com o programa de 21 Dias para Transformar a sua Vida com Reiki, o objetivo é entregar-se de alma, espírito e coração, a uma partilha diária cujo objetivo permanece numa mudança de hábitos de vida, de forma realmente transformadora.

Para tal, poderá aderir ao grupo privado, criado na rede social Facebook e, dessa forma, participar no programa de 21 dias.


O programa é gratuito e aberto a reikianos ou a pessoas que não sejam do universo do Reiki, mas sejam curiosos e com interesse em aprender mais sobre esta filosofia de vida. Todos são bem-vindos!


A mentora do projeto é Suzana Soares, Mestre em Reiki e Membro da Associação Portuguesa de Reiki.


Entre em contacto para ser adicionado ao grupo!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo